Mais um ano acabando, mais uma vez tivemos grandes disputas, fortes emoções mas acima de tudo o Automodelismo do Ceara cresceu um pouco mais no nível técnico. Hoje podemos dizer que estamos no pilotao da frente do modelismo nacional.
2011 vai com certeza deixa grandes recordações, pois ser 2 vezes campeão brasileiro no mesmo ano certamente nao é fácil de acontecer, mas o piloto cearense Francisco Alcântara o fez, e com uma mistura de sorte e talento também levou o cearense e nordestão de buggy.
Podium da Buggy 2011: João Paulo (vice), Chiquinho Tri-campeão e Junior e Marcelo Aires dividindo o terceiro geral.
Na Rally o estreante do ano João Victor Barros começou muito bem conquistando o estadual de Rally e ainda foi muito bem no Nordestao e brasileiro da categoria. Categoria Rally que teve na sport uma participação excelente de alguns pilotos iniciantes e que com o desenrolar do ano foram crescendo e se tornaram grandes pilotos, fazendo das corridas da sport um show.
Podium do ano na Rally 1/8 PRO: Marcelo Aires (vice), João Victor Campeão e Rafael Felicio em terceiro.
Podium da Rally Sport com Cezar Romcy em terceiro, Khristian Zara campeão e Manoel Prata em segundo.
Finalizando tivemos a estréia dos gigantes 1/5 com vários carros sendo colocados no estado, e aos poucos os grids estão aumentando, com certeza com o passar de mais alguns anos o Ceará vai crescer nesta categoria.
Podium da Turismo 1/5: João Victor representando seu pai Edmard, com Rafael campeão e João Nilton vice campeão.
Grid da ultima etapa do Turismo 1/5 e os resultados da corrida abaixo:
Fazendo a festa de encerramento no CIM, tivemos a ultima etapa do 1/5 com o maior grid do ano, corrida realizada pela manha, com vitoria de Rafael Felicio, seguido de Flávio Figueiredo e João Nilton. Com os resultados Rafael se torna campeão cearense de 1/5, esse é o seu decimo quinto titulo estadual.
Os 4 Campeões Estaduais 2011.
A tarde fizemos um GP AACE com todos os tipos de carros podendo participar, foi uma corrida divertida e onde a descontração fez com que vários carros tivessem pequenos problemas. Na largada Rafael e João Bruno (ambos com turismo 1/5) lideraram ate que João Bruno cometeu alguns erros e Ignácio Barreira assumiu o segundo lugar, mas teve o pack descaregado e abandonou. Foi a vez de Cezar Romcy tentar alcançar Felicio...mas ficou mesmo para Khristian Zara com um carro de rally pegar a ponta a menos de 5 minutos do final da prova aproveitando que o carro de Rafael ficou sem gasolina, mesmo com 5 voltas de vantagem nao deu para Felicio, que perdeu a prova nos instantes finais por 1 volta. Parabéns a todos que participaram da prova, pelo espirito de amizade que sempre fez do modelismo o melhor lugar para praticar o automodelismo no Brasil.
Agora nos resta a ultima etapa da Copa Badboy na Taiba dia 17 e depois curtir as merecidas ferias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário