domingo, 6 de junho de 2010

CEARÁ MANTEM O NORDESTÃO EM CASA

Aos que foram ao CIM no final de semana puderam assitir a melhor de todas as edições do Nordestão off road. Pilotos de Fortaleza (CE), Petrolina(PE), Natal (RN) e Recife (PE) presentes e uma pista seguramente entre as mais difíceis do Brasil atualmente. O desafio foi intenso desde quinta feira quando tivemos o dia dos elétricos (corridas com muitos polotos iniciantes) que viram de perto como é uma corrida de automodelismo.

A sexta-feira foi de muitos treinos livres e a categoria BUGGY prometia então uma disputa intensa pelos primeiros lugares com pelo menos 5 ou 6 pilotos brigando pelo título. O Sábado inicio-se com a tomada de tempo dos truggys, sem grandes surpresas Francisco Alcantara e Rafael Felicio asseguraram os primeiros lugares, Francisco 10 segundos a frente ao final dos 7 minutos cronometrados.

A categoria Buggy João Paulo Fortes conseguir a pole na primeira tomada, tempo este que não foi mais superado nas outras séries... ficando com a pole e assegurando o lugar na final juntamente com outros 7 pilotos diretos das tomadas. (João Paulo, Chiquinho, Junior, Marcelo, Rafael, Ricardo Maia, Edson Zaranza e João Nilton). Os demais pilotos fizeram uma classificatória no inicio da tarde valendo as 4 vagas restantes, e os pilotos que subiram foram: Regis Guerra, João Bruno, Beto Carapeba, Paulo Cavalcanti-PE (este o único piloto de outro estado), o demais 11 do Ceará.



Final de truggy inicio com uma largada limpa e Alcantara abriu boa vantagem nas primeiras voltas, Rafael Felicio e Régis Guerra travam uma bela disputa pelo segundo lugar durante uns 15 minutos de prova (com direito a uma ultrapassagem no box feita por Regis, que rendeu aplausos de todos durante a corrida)... mas um pouco depois Regis teve problemas e abandonou a prova, deixando o caminho livre para George Lyra subir ao podium em terceiro. Francisco Alcantara é campeão da truggy e Rafael Felicio vice (depois de 2 anos como campeão) entrega o trofeu à Alcantara.

Nenhum comentário: