O CIM esteve mais uma vez lotado e a corrida mais uma vez sensacional. Está se tornando rotina todas as finais de cearense decididas na ultima curva.
O dia começou com uma pista lisa e de muita aderencia, tivemos as tomadas de tempo da Buggy Sport, com Silvério de Souza (CEN) fazendo a pole na primeira série, Marcelo Aires (Mugen) na Buggy PRO, e João Bruno (Kyosho) pegando a pole na categoria Truggy. Na segunda e decisiva série somente Silvério teve seu tempo derrubado por Márcio Ito de Petrolina (Kyosho), os demais permaneceram poles da etapa. Hora do almoço, e todos aproveitando o churrasco para repor as energias e preparar os carros para as finais.
A primeira final do dia, Buggy SPORT, 30 minutos de muitas trocas de posição na ponta da fila, com Ricardo Maia, João Nilton, Silvério e Márcio Ito sendo os principais nomes. Problemas no receptor de João Nilton e uma pane seca de Silvério, deixam o caminho livre para Ricardo Maia (Xray) vencer sua primeira corrida no off road cearense, com Márcio Ito (Kyosho) em segundo e João Nilton (Mugen) em terceiro. Acho que todos aprovaram a Final Sport separada e deve ser mantido para as demais corridas.
Podium Buggy Sport
Márcio Ito (segundo), Ricardo Maia (vencedor), João Nilton (terceiro)
Agora é hora de Buggy PRO, final começa tranquila na primeira curva, Marcelo e Junior seguem nas primeiras posições, com João Paulo e Rafael Felicio vindo de tras. Com poucos minutos de prova Rafael Felicio assume a ponta e perto do seu primeiro pit tem boa vantagem sobre o segundo, voltando do pit ainda em primeiro. Marcelo é o segundo, Junior e João Paulo logo atras. Com 10 minutos de prova Rafael Felicio tem problemas no motor (mais tarde descobrindo que uma pedra ficou presa a volante fazendo com que o motor andando forçado provocasse a quebra da embreagem) fim de prova para Rafael, deixando Marcelo Aires e Francisco Junior livres para brigar até o final pela vitória. Durante a final João Paulo e Francisco Alcantara tiveram boas chances andando muito perto do lideres e até fazendo passagens em primeiro quando estes estavam nos pits. Com 30 minutos de prova, abrindo a última volta, a diferença de Junior (2) para Marcelo (1) era somente 2 segundos e a sensacional volta só decidiu o vencedor da corrida na linha de chegada com diferença de 0,01 segundo MARCELO AIRES (MUGEN) VENCE, FRANCISCO JUNIOR (CEN MATRIX) EM SEGUNDO E JOÃO PAULO (MUGEN) EM TERCEIRO. PARA JUNIOR O SEGUNDO LUGAR FOI SUFICIENTE E ELE SE TORNA CAMPEÃO CEARENSE DE BUGGY PRO PELA PRIMEIRA VEZ.
Podium Buggy PRO
Francisco Junior (segundo), Marcelo Aires (vencedor), João Paulo (terceiro)
Passado a categoria buggy, agora é hora dos truggys. Largada sem grandes problemas, João Nilton assumi a ponta nas primeiras voltas, mas João Bruno retoma o lugar e bem boa vantagem, Rafael Felicio acompanha os primeiros colocados e segue até o primeiro pit sem problemas voltando em segundo e com a quebra de João Bruno tem a pista livre para sem grandes percalços vencer pela quarta vez na temporada de truggy e aumentar a série de vitórias seguindas na categoria truggy em campeonatos cearense, agora são 9 vitórias seguidas.
Podium Truggy
João Nilton (segundo), Rafael Felicio (vencedor), Mário Rego (terceiro)
A AACE aproveita para parabenizar os pilotos pela excelente corrida, alto nível, e cada vez mais o estado demonstra que esta sempre crescendo tecnicamente e se pilotos novos surgindo. Estamos no caminho certo. Pedimos à todos os participantes desculpas por termos somente 3 gandulas na prova, a AACE chamou 6, mas os meninos não poderão participar e fizemos de todo o possivel durante a prova.
Parabéns aos CAMPEÕES OFF ROAD 2008
Rafael Felicio (Truggy) e Francisco Junior (Buggy)
CEN RACING - OPS
TEAM CEN RACING BRAZIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário